terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Festa do Morro



A festa em Homenagem a nossa Senhora da Conceição acontece todos os anos (de 29 de novembro até hoje dia 08 de dezembro). Na festa toda a tradição e o fervor da fé cristã vêm à tona. Lembro-me de quando criança festejar o famoso dia OITO com alegria e alvoroço.

Ajoelhar-se aos pés de “Mamãe do Céu” foi um dos primeiros ensinamentos que recebi dos meus pais... E só tenho a agradecer!!!! Desde ontem estamos “rezando”, brincando, bebendo e festejando... Ah... E como festejamos nosso dia OITO... Dia de Nossa senhora da Conceição!!!!!!!!!!


O Bispo de Olinda e Recife, Dom Luis Raimundo da Silva Brito, com a colaboração da Confraria de São Vicente de Paulo, mandou edificar um monumento na França, a bela imagem de Nossa Senhora. Para este monumento encomendou-se em Paris, na França, uma grandiosa imagem que mede 3,50m e pesa 1.806kg, toda em ferro.

No dia 08 de dezembro de 1904, foi inaugurada a imagem da “Santa”... Linda e possuidora de um terno olhar. E para homenagear a Virgem Maria... A partir daquela data, o morro passou a se chamar MORRO DA CONCEIÇÃO.



                                                                             
Salve Maria!!!!!! Salve Nossa Senhora da Conceição!!!!

2 comentários:

  1. Estava procurando algo sobre a festa de Nossa Senhora da Conceição e me deparei com seu blog. A bela imagem da Santa, num céu cinza, rasgado por linhas coloridas de um lindo arco-íris, me chamou e muito a atenção. Parabéns! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da imagem e gostaria de saber se você é o autor da foto.

    ResponderExcluir