sexta-feira, 13 de novembro de 2009

“Apagaru minha teligênssa”



Deixa ver se entendi... É a última vez que falo em apagão... A não ser que ocorra outro!!!! Tô cansado de gente mentirosa e que tira a responsabilidade dos ombros!!!!
Hermes Chipp, diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), culpou os raios pelo apagão. Ele disse hoje que três descargas elétricas provenientes de raios, praticamente simultâneas, foram as causadoras do mais recente blecaute.

Segundo ele o fato está comprovado por equipamentos registradores de descargas elétricas do ONS e também por fotos de equipamentos chamuscados. Com ou sem fotoshop???!!!
Alguém pode me dizer o que eu faço com a afirmação do coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Osmar Pinto. O Inpe, ao meu ver, é o que de melhor temos no País em termos de credibilidade e seriedade!!!!! Sempre me baseei, para divulgar noticias sobre o tempo, consultando o instituto.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais descarta a hipótese de o apagão ter sido provocado por uma tempestade de raios. As imagens do sistema de monitoramento do Inpe mostram que os raios caíram LONGE das linhas de transmissão de energia que passam pela subestação de Itaberá. E as descargas elétricas registradas na região teriam de ser bem mais fortes para romper o fornecimento de energia.
“O que nós temos no momento do apagão era raios com 10 a 15 quilamperes, ou seja, 5 a 6 vezes mais fracos do que a intensidade necessária. E eles estavam não atingindo a linha, o mais próximo estava a dois km dali. Se o raio causou esse apagão, isso significa que o nosso sistema está totalmente frágil, está totalmente exposto, que isso se repita constantemente”, disse o coordenador do Grupo de Eletricidade Atmosférica do Inpe, Osmar Pinto.

Governo leva 20h para divulgar causas do apagão



Pra finalizar... O governo só investiu 38% do orçado no ano em energia. Em 2009, o governo destinou ao Grupo Eletrobras, R$ 7,243 bilhões para cobrir investimentos no sistema de geração e transmissão de energia elétrica. Entre janeiro e agosto, apenas R$ 2,73 bilhões –38% do total— foram efetivamente investidos.
Alguém tem dúvidas que o sistema tá robusto???!!! Mas não como afirmou Dilma Selfserve e Molusculos. Até um tuberculoso pode aparentar robustez... Basta esperar e não tratar pros “bacilos” atacarem!!!
Tuberculose pulmonar é uma infecção causada por um microorganismo conhecido por bacilo de Koch.
Pelo jeito foram “vacilos de choke” no “celebro” dessa gente!!!!


Aba Pai!!!!



Obs.: ”Aba” é uma palavra de origem aramaica, “abbá”, que, na linguagem infantil, significa papai.

Logo... Aba Pai significa “paizinho"... ou Painho!!!!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário