sábado, 24 de outubro de 2009

Hummm... que fominha!!!!



Passei anos (toda minha vida) sem saber por que batia aquela vontade noturna de “assaltar a geladeira” às 03h00 da madrugada. É (era) um impulso, quase que como sonambulismo, que me impulsiona levantar da cama e destruir tudo que encontro na geladeira e armário. Daí... Um dia vi minha mãe acordando meu pai e lhe oferecendo um copo de “leite incrementado” (com neston e/ou Nescau). Suspirei bem fundo e desabei a falar (acusar)... Foi a senhora que despertou em mim a vontade de comer e dormir. Ela atônita disse: “O quê?!!! Ãaaah??!!! Hein"??!!! Tadinha!!!! Peguei pesado!!!!
Meu pai (quando trabalhava, agora está aposentado) ia dormir por volta das 19h00 (pois levantava pra trabalhar às 03h30 ou 04h00 da madrugada) lá pelas 22h00 era acordado com o “tal leite”. Hummmm... Trazendo sua situação para minha vida... Eu sinto fome umas duas ou três horas depois que deito. Encaixe perfeito de situação. Minha mãe, claro que com boa intenção, o estava nutrindo, por ele passar o dia tomando coca-cola e comendo bobagens na rua.
E essa era uma rotina que ela adotara com seus filhos também. Mas só EU acabei sentindo falta e adotei esse “carinho notúrnico”, levantava com meus próprios pés pra ir a cozinha... Pra me impanturrar!!!!
Além do ganho de peso, acabava por acordar pesado. Era como se não tivesse dormido. Sem contar claro com os riscos de hipertensão, diabetes e outros problemas afins.
Eu podia ter comido uma feijoada que levantava pra comer duas horas depois. Nem conseguia dormir se não comesse. Daí... Li que esse impulso tem nome: Síndrome alimentar noturna. Li também que tem gente que pra se livrar do problema tem que tomar remédios, medicação que atua diretamente no sistema nervoso central e balancear a alimentação durante o dia.
Resolvi tomar... Vergonha na cara!!! Observei o que me faz NÃO LEVANTAR A NOITE!!! E descobri que um copo de leite (seja ele com o que for) ou um iogurte me sacia. Durmo muito melhor se não comer. E acordo disposto.
E a Síndrome alimentar noturna??? Ela que vá pra P.q.p.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário