quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Começou... MP (muita putaria) na censura artística!!!






Ontem (terça)vi um capítulo de "Viver a Vida" escrita por Manoel Carlos, onde uma menina agia como adulta com palavras, atitudes e vocabulário. Fiquei me perguntando o que seria??!!!! No capítulo de ontem a menina transbordava ser uma “interesseira” e oportunista ao sugerir que a mãe, que salvou uma pessoa do mar (afogada), pedisse uma casa, um carro... etc. Fiquei “grilado”!!!! Daí vejo uma notícia de que o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro encaminhou uma notificação ao “Maneco” (escritor), pelo fato da atriz Klara Castanho, 8 anos, interpretar Rafaela (uma vilã????!!!), filha de Dora (Giovanna Antonelli).
Me cocei!!!!!!!!! Saracoteei!!!!! Segundo as senhoras ilustres (salve, salve) procuradoras Danielle Cramer e Maria Vitória Sussekind Rocha, “o trabalho infantil artístico deve ter moderação prestando atenção, não só os aspectos legais, mas a eventuais reflexos que determinado personagem pode provocar no desenvolvimento da criança”. (só não vou discutir o aspecto “LEGAL”) Ãhhhhh!!!!!!!!!!!!!?????
“Fias”... se um trabalho na TV, cinema ou teatro influenciasse a personalidade das crianças... Macaulay Culkin que fez Esqueceram de Mim e Esqueceram de Mim 2 seria um ator sem complicações. Um filme de/e para crianças e o “menino” fez o que fez... inclusive foi preso por “envolvimento com drogas”. E era um filme de criança!!!! Ah... e as menininhas dos filmes de terror??!!! E boneco assassino Chucky??? Contracenou com bonecos ou crianças??!!!
Maneco disse que não ainda recebeu a notificação. E que começou agora a escrever a trama da personagem mirim.
Olha que bonito na teoria: "Nem todas as manifestações artísticas são passíveis de serem exercidas por crianças e adolescentes. No caso em questão, uma criança de oito anos não tem discernimento e formação biopsicossocial para separar o que é realidade daquilo que é ficção. Isso sem contar com as eventuais manifestações de hostilidade que ela pode vir a sofrer por parte do público e não compreendê-las", avaliam as procuradoras. Bravo!!!!! Claque... Aplausos, por favor!!!!
“Fias”... é muita flatulência bucal!!!!
Quero saber o que se passa na cabeça das crianças que fumam CRACK nas ruas!!! Sempre aparece uma legião de senhoras “da” boa vontade... e de boa vontade o INFERNO TÁ CHEIO!!!
Vamos combinar??!!! Criança brinca de boneca, carrinho, bola, amarelinha (talvez), mas também brinca de polícia e bandido... Vídeo games de sangue, guerra... Assistem desenho japonês com lutas sangrentas... etc... Cabe aos “Pais” instruírem!!! Se não tiver quem... É um “POBREMA”!!! Tudo o que criança faz é brincadeira!!! Tudo “É” no faz-de-conta!!! Elas não amadurecem a “loucura dos adultos”. Elas brincam de fazer. Não encarnam personagens!!! B-R-I-N-C-A-M!!!! Basta ter um acompanhamento psicológico pra ver se nessa regra há exceção!!!!! Ah!!... Evandro. Mas assim vc tá dizendo que vale tudo??!!! NÃO!!! Não disse isso. Disse que há responsabilidade!!! De ambas as partes!!! Autor e família!!! E que essas pessoas que ficam a deduzir o que irá acontecer na trama da novela deveriam cuidar dos desamparados!!! Ah.. tá!!! Isso dá trabalho e não dá exposição na mídia, né??!!! Sim... sei!!! Querem os holofotes... a luz???!!!
Essas senhoras deviam seguir o conselho da médium no filme Poltergeist: “Caroline... Vai pra luz, Caroline”...!!! “A luz, Caroline”...!!!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário