terça-feira, 13 de outubro de 2009

Rio até 2016 do Lula



A pedidos...
Tentei de todas as formas não tecer qualquer comentário sobre o pronunciamento emocionado do Ilustríssimo senhor (salve, salve) presidente Lula, ao recebermos a notícia que o Rio de Janeiro será sede das Olimpíadas de 2016. Tentei!!! Me cutucaram desde o dia do ocorrido. Hoje foi a gota d’águammmm (Viu, Ana??!!!!)
A lula (molusco) disse chorando o que nunca diz (sempre): “Nunca antes nesse país”... E EU disse chorando???!! Ai my god!!! Crocodilo também chora ao devorar sua presa (aquela glândula que ele contrai quando morde e que o faz lacrimejar, dando a sensação de choro, sacou??!!!). Então... Me emocionei ao ver o envelope com o nome do Rio de Janeiro, mesmo sabendo que nada foi feito para melhorar a educação e segurança do País, por exemplo. É sabido que as Olimpíadas mudam tudo na cidade sede. Tudo... No que diz respeito a urbanização. FA-CHA-DA!!! Mas experimente colocar um mendigo num palácio... Com todo respeito... Ele vai continuar lavando as cuecas dele na pia da cozinha!!!! Não tem base. Não tem idéia do que seja um palácio... Vamos a meu ver, aos trancos e barrancos, sediar um evento chique, fino e sofisticado... Com a cara do CRÉU. Talvez até a Vanusa seja escolhida pra cantar o Hino Nacional, sob a alegação de que é pra ela se redimir da ridícula cena na Assembléia de São Paulo... E por aí vai...
Quanto a lula (molusco)... Ter se emocionado e ser “o Cara” do momento... Levanto a seguinte questão falada inclusive por um homem do POVO, um senhor humilde: Teremos condições de receber bem o MUNDO??!!! Só alegria basta??!! Nossa imagem lá fora está a mudar... Mas ainda é a mesma que sempre foi!!! Até 2016 milagre dessa magnitude está fora de questão!!! A não ser que um tsunami varra o País e leve “os sem palavra, corruptos, mal-educados e os bandidos”, caso contrário... Ficará tudo como está!!! Medo e violência varridos pra debaixo do tapete... Tudo lindo (fachada) pra inglês ver.
Em seu discurso OLÍMPICO a Lula (molusco) não me emociona (EU não acredito NELE), pois sei (sinto) que: o que está por trás de suas lágrimas é puro EGO (não trabalhado). É uma precisão de fatos históricos e de oportunidade que se fizeram presentes e somaram às suas conquistas ao fazer o Brasil manter o ritmo de crescimento. A linha econômica é a mesma seguida por FHC. O bolsa família é uma reedição de programas de renda mínima (bolsa-escola) de FHC, coisa que o partido da Lula (molusco) chamava de bolsa-esmola. Curioso, não??!!
Sem contar que ao comparar o discurso de 2009 com o de 2000... (veja o post de setembro Contradição Ambulante e o link youtube http://www.youtube.com/watch?v=KL4s-yZP7zQ )Vemos a contradição do molusco. Como posso me emocionar com um homem que chama todos os moradores de Pelotas de “viado”???!!! (veja o vídeo do Youtube http://www.youtube.com/watch?v=Xv62R_8dQAA ) Como posso esquecer do mensalão e dos escândalos que se perpetuaram em seu governo??!! Mesmo não condenado pela justiça sabemos o que houve... e HÁ!!! É imoral!!!! Lula até disse na época que seu irmão metido em corrupção (vender privilégios) “É piabinha”. Piabinha é peixe pequeno, não é tubarão mas é peixe!!!!!!!!!! Como posso me emocionar com um homem com esse perfil??!!!
Isso somente pra citar alguns (pequenos) dos grandes fatos do molusco. Então... Você pesou tudo isso ao assistir a entrevista com ele??!!! Lembrou disso tudo??!!! Claro que não!!!! Esse é o poder do tempo... Que esfumaça os fatos destruindo e distraindo o discernimento das pessoas!!!
Portanto meu caro... Não conseguiria me emocionar com uma meia verdade. Meia verdade pra mim é uma mentira completa!!!!
Como posso me emocionar ao ouvir dele que: "Entre as dez maiores economias do mundo, só o Brasil nunca organizou os Jogos Olímpicos". Se estamos entre as dez... porque não sentimos o resultado imediato, pelo menos da segurança??!!!
O fato é que o Rio é lindo (mesmo violento)!!!! E seremos sede Olímpica em 2016!!! E assim como na Grécia antiga, onde originalmente surgiram os jogos... Teremos o Cristo Redentor como Zeus, o pão de açúcar e/ou a Rocinha como o Monte Olimpus... e a festa terá a cara do CRÉU!!! Disso não podemos nos esquecer!!!
Não tentem me convencer que não me dei conta da dimensão mundial política da lula (molusco), pra mim (irredutível nesse assunto) ele só representa a história (ego) de sucesso do operário que chegou a presidente. O resto???!! Tá fazendo o dever de casa certinho, pois o país ficou meses sem governo na época do mensalão e não afundou!!!
Isso não é rancor!!!! É consciência!!!!

Rio até 2016 do Lula... quando me cansarei!!!!!

“As noites do Brasil tem mais beleza, lá, lá, lá, lá.
A hora chora de tristeza e dor, lá, lá, lá, lá.
Porque a natureza sopra e ela vai-se embora enquanto eu planto amor.
Eu te amo meu Brasil, eu te amo.
Meu coração é verde, amarelo, branco, azul anil.
Eu te amo meu Brasil, eu te amo.
Ninguém segura a juventude do Brasil.”

.

2 comentários:

  1. Eitaaaaaaaaaa....vc disse muitas coisas por mim nesse comentario...alma lavada...
    agora, cá entre nós...vai escrever bem assim la longe..
    alem de te amar, sou sua fãaaaaa!!!!!!!!
    beijos Amado
    Ana lu

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!! Se você pudesse ver... constataria que estou com a "cara" roxa!!!

    Obrigado pelo carinho ANA!!!!

    Bjs.. TB AMO VC!!!

    ResponderExcluir